Banco do Povo Paulista foi inaugurado nesta terça-feira 24 de Junho em Novais

Nesta terça-feira, dia 24, inaugurou no município de Novais uma agência do Banco do Povo Paulista (BPP), que esta localizada na Praça Lourenço Gil Martins centro. A inauguração aconteceu às 15 horas. Para o evento de inauguração, a cidade recebeu autoridades como o Diretor do Banco do Povo Paulista, Antonio Teixeira Mendonça, Secretário adjunto da secretaria Eufrozino Pereira, da Prefeita Dorceli Do Carmo Domingues Pinheiro, Vice Prefeito Laercio dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Novais Marcos Rogério R. de Araujo, vereadores, Prefeitos e assessores das autoridades da região e os Funcionários e munícipes  Novaenses, que participaram da abertura da sede do banco no município.

O programa, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, representa, atualmente, o maior sistema de microcrédito do país. Os empreendedores da cidade terão linha de crédito inicial à disposição no valor de R$ 100 mil. Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), o BPP atende pessoas físicas e jurídicas, desde que não ultrapassem faturamento de R$ 30 mil por mês.

“O nosso grande diferencial é a taxa de juros de 0,35 mensais, a menor de todo o mercado financeiro”, afirma o secretário adjunto da secretaria, Eufrozino Pereira.

Para o diretor-executivo do banco, Antonio Mendonça, o atendimento prestado aos clientes pelos agentes de crédito também é fundamental para o bom desempenho do programa. “Sem o agente que conhece bem a economia local e que também acompanha o tomador do empréstimo, não teríamos tanto sucesso”, garante.

A prefeita Dorceli do Carmo Domingues Pinheiro (Dulce) anfitriã do evento falou da importância do banco do Povo para o município, porque irá focalizar o setor de pequenos empreendimentos, que é a característica do município. Aproveitou a oportunidade para agradecer as autoridades e os munícipes presentes.

“A população de Novais esta de parabéns, espero que possa usufruir dos benefícios do Banco do Povo”, ressaltou Marcos Rogério Rodrigues de Araujo (Bolinha) Presidente da Câmara Municipal.

Fotos: Fotografo Wilson Montarini

Atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.